Andropausa e TRH
Contracepção
Desempenho Sexual
DSTs
Impotência
Menopausa e TRH
Menstruação
Orgasmo
Próstata
Tenho marcado uma cirurgia de próstata e gostaria de saber quais os riscos de me tornar impotente e por que?

O risco de se tornar impotente é alto mas depende da cirurgia, da natureza do tumor e até da habilidade e experiência do cirurgião. A primeira alternativa para manter-se ativo é o uso da prótese peniana.

Atualmente existe medicação vasodilatadora que pode atender às necessidades de obtenção e manutenção de ereção num número relativamente elevado de prostatectomizados. Esses medicamentos têm a propriedade de inibir a fosfodiesterase(uma enzima que destrói as substâncias responsáveis pela flacidez peniana)

A razão da impotência devido à prostatectomia resulta geralmente de lesão nervosa ou vascular que impede a transmissão do impulso nervoso, sensitivo e/ou motor, e da circulação do sangue no local.

O problema maior está nos pacientes operados por causa de câncer prostático, porque nesses casos se faz necessário, através de medicação ou castração, o bloqueio do hormônio masculino responsável pelo impulso sexual, o desejo e a boa qualidade da ereção; nos paciente operados por HPB (Hiperplasia Prostática Benigna) este problema não existe

Meus níveis de testosterona estão abaixo do normal...é possível fazer uma terapia de reposição desse hormônio sem riscos para a saúde?
Qual os riscos para a saúde de se tomar esses novos remédios para impotência baseados na vasodilatação?
Tenho marcado uma cirurgia de próstata e gostaria de saber quais os riscos de me tornar impotente e por que?

Você acha que a menstruação é realmente necessária?
Sim
Não
Não sei