Andropausa e TRH
Contracepção
Desempenho Sexual
DSTs
Impotência
Menopausa e TRH
Menstruação
Orgasmo
Próstata
Meus níveis de testosterona estão abaixo do normal...é possível fazer uma terapia de reposição desse hormônio sem riscos para a saúde?
Sim, pode-se repor testosterona para recuperar os níveis normais. Neste caso em se tratando de pacientes com mais de 40 anos se faz necessário uma avaliação da função prostática antes de ser feita a reposição hormonal. Essa avaliação pode ser feita pela dosagem do PSA do toque retal e da ultrassonografia da próstata. Em caso de PSA elevado ou HPB antes da reposição se faz necessário uma biópsia porque não se deve fazer administração de testosterona em pacientes com câncer de próstata. A testosterona não causa câncer porém faz progredir mais rapidamente um câncer pré-existente.

Meus níveis de testosterona estão abaixo do normal...é possível fazer uma terapia de reposição desse hormônio sem riscos para a saúde?
Qual os riscos para a saúde de se tomar esses novos remédios para impotência baseados na vasodilatação?
Tenho marcado uma cirurgia de próstata e gostaria de saber quais os riscos de me tornar impotente e por que?

Você acha que a menstruação é realmente necessária?
Sim
Não
Não sei